Clínica & Spa Vida Natural
A Clínica & Spa Vida Natural passou por diversos processos de formatação durante os anos. Desde a mudança do seu primeiro nome que era Clínica Adventista de São Roque até o atual nome foram várias versões. Muitos logos foram criados e também sites durante esse período.
Durante esse processo, vários colaboradores prestaram serviços no desenvolvimento do site da clínica. Participei de alguns projetos da Clínica como a inclusão da palavra Spa, mas a missão abaixo foi a que tive oportunidade de participar com estratégias digitais.
Missão:
- Criar um site para divulgar informações básicas da estrutura e programas.
- Tornar o site uma referência para assuntos relacionados aos tratamentos e programas da clínica.
- Local para captar novos clientes.
- Alcançar melhor posicionamento em pesquisas do Google.
Solução:
Após análise e pesquisa com a equipe administrativa e processos realizados na clínica, estruturamos o site apresentando as principais informações da estrutura oferecidas, tratamento, programas e um espaço especial para artigos visando o marketing de conteúdo e marketing de recomendação.
O site foi baseado na definição de cores e decisão de uso do mesmo logotipo da rede adventista de saúde.
Os principais destaques do site:
- Um dia de Clínica.
- Guia para o hóspede.
- Setor de artigos separado por categorias.
- Os 5 artigos mais recentes em destaque.
- No rodapé do site a relação dos artigos mais lidos.
- Setor de receitas.
- Histórias de Sucesso (clientes da clínica contavam sua história relacionadas com serviços e tratamentos que receberam na clínica).
- Sistema de News Letter (primeiro sistema de news letter da clínica).
- Sistema de pré-reserva online.
- Teste de Saúde (teste elaborado pela clínica que captava a atenção dos internautas).
- Utilizamos as redes sociais como parceiras do site, onde criamos um canal no Youtube, perfil no Twitter e fan page no Facebook.
Realizamos a otimização do site baseado em palavras chaves determinadas pelo setor administrativo da clínica.
O resultado desse processo proporcionou um bom crescimento orgânico nos resultados de busca no Google e economizou recursos financeiros para publicidade digital e a clínica virou referência como fonte de conteúdo.
Em pesquisas realizadas na época, apontaram que 78% dos pacientes antes de irem pela primeira vez na clínica consultavam o site.