Clínica & Spa Vida Natural

 

A Clínica & Spa Vida Natural passou por diversos processos de formatação durante os anos. Desde a mudança do seu primeiro nome que era Clínica Adventista de São Roque até o atual nome foram várias versões. Muitos logos foram criados e também sites durante esse período.

Durante esse processo, vários colaboradores prestaram serviços no desenvolvimento do site da clínica. Participei de alguns projetos da Clínica como a inclusão da palavra Spa, mas a missão abaixo foi a que tive oportunidade de participar com estratégias digitais.

 

Missão:

 

  • Criar um site para divulgar informações básicas da estrutura e programas.
  • Tornar o site uma referência para assuntos relacionados aos tratamentos e programas da clínica.
  • Local para captar novos clientes.
  • Alcançar melhor posicionamento em pesquisas do Google.

 

Solução:

 

Após análise e pesquisa com a equipe administrativa e processos realizados na clínica, estruturamos o site apresentando as principais informações da estrutura oferecidas, tratamento, programas e um espaço especial para artigos visando o marketing de conteúdo e marketing de recomendação.

O site foi baseado na definição de cores e decisão de uso do mesmo logotipo da rede adventista de saúde.

Os principais destaques do site:

  • Um dia de Clínica.
  • Guia para o hóspede.
  • Setor de artigos separado por categorias.
  • Os 5 artigos mais recentes em destaque.
  • No rodapé do site a relação dos artigos mais lidos.
  • Setor de receitas.
  • Histórias de Sucesso (clientes da clínica contavam sua história relacionadas com serviços e tratamentos que receberam na clínica).
  • Sistema de News Letter (primeiro sistema de news letter da clínica).
  • Sistema de pré-reserva online.
  • Teste de Saúde (teste elaborado pela clínica que captava a atenção dos internautas).
  • Utilizamos as redes sociais como parceiras do site, onde criamos um canal no Youtube, perfil no Twitter e fan page no Facebook.

Realizamos a otimização do site baseado em palavras chaves determinadas pelo setor administrativo da clínica.

O resultado desse processo proporcionou um bom crescimento orgânico nos resultados de busca no Google e economizou recursos financeiros para publicidade digital e a clínica virou referência como fonte de conteúdo.

Em pesquisas realizadas na época, apontaram que 78% dos pacientes antes de irem pela primeira vez na clínica consultavam o site.