Nesta semana, quando entrei no supermercado, encontrei uma senhora que tentava fazer compras e ao mesmo tempo falava ao celular. A conversa dela parecia ser relacionada ao filho dela, pastor da igreja e o ex-marido. Se eu fosse acompanhar até o último corredor, saberia a história toda, pois ela falava no celular de forma que todos que estavam perto conseguiam escutar a conversa.
Minha esposa estava no setor de verduras e comentei com ela o ocorrido e ela comentou de outra mulher que conversava com uma funcionária do supermercado sobre a patroa dela, como era a casa e contou vários detalhes da vida da patroa.
Achei um absurdo como as pessoas sem perceber falam sobre sua vida e dos outros no supermercado. O pior é que muitas vezes fazemos o mesmo e para um público muito maior do que o de uma conversa num bar, supermercado ou salão de belezas.
Quando escrevemos algo pessoal ou dos outros nos serviços de redes sociais, estamos expondo nossa vida ou de nossos amigos para o mundo todo.
Precisamos tomar muito cuidado com o que expomos na internet, pois podemos afetar de alguma forma o próximo ou expor informações pessoais que podem ser usadas contra nós de diversas formas.